quarta-feira, 19 de maio de 2010

TENDÊNCIAS INVERNO 2010

A estação mais fria do ano está chegando ( começa dia 21 de junho ) e aí vem a pergunta : o que será tendência neste inverno ?  Nos desfiles de inverno, o que se viu foi um monte de casacos, botas e couros. Nesses itens, nada de novidade ... A novidade ficou por conta dos modelos de casacos, do comprimento das saiais e vestidos, do brilho e das meia-calças, agora cheias de informação, além de outras tendências. A partir de hoje até o início do inverno, postarei as principais tendências, sempre com dicas de como, quando e onde usar.


MILITARISMO

O militarismo deste inverno vem combinado com utilitarismo, uma boa alfaiataria e um pouco de luxo.




- jaquetas curtas ou mais compridas
- calças utilitárias
- saias ligeiramente evasês
- botões de metal
- dragonas
- verde oliva
- camuflados
- cintos com fivela de metal

DICAS

- quem tem muito busto, deve tomar cuidado ao usar as jaquetas. Evite as que têm bolsos na altura dos seios, modelos curtos ou muito justos e detalhes muito exagerados nos ombros, pois isso pode criar  a ilusão de mais volume.

-  quem tem quadril largo deve passar longe das calças utilitários ( aquelas cheias de bolsos, etc ), como as cargo. O volume dos bolsos pode aumentar ainda mais o seu quadril.

- ainda para quem tem muito quadril : evite as saias evasês, pois elas aumentarão a região.


COMO USAR

- use a tendência em uma peça e combine com outra que não tenha tendência militar. Com isso, você não corre o risco de ficar parecendo um militar vestindo um uniforme.

QUANDO USAR

- essa tendência pode ser usada de dia e à noite. O que sugiro é que à noite, você mescle com peças mais elaboradas.

LUXO

O luxo deste inverno vem na forma de brilho, muito brilho. A estação trouxe o brilho das maxibijoux para as roupas. Seja em vestido, jaquetas ou saias, o que importa é brilhar !


- cristais
- pedras
- lantejoulas


DICAS

- na hora de escolher os acessórios, opte por brincos/anéis mais discretos, de preferência, sem muito brilho.

- se você deseja esconder alguma parte do seu corpo, então, não coloque brilho na região. O brilho chama a atenção e desvia o olhar.


COMO USAR

- o que vimos nas passarelas foram looks inteiros de puro brilho. Na vida real a história é diferente. Tente combinar uma peça de muiro brilho com peças mais neutras, mais discretas.


QUANDO USAR

- atualmente não há restrição para se usar brilho durante o dia, mas todo o cuidado é pouco. O risco aqui é você exagerar na dose e ficar parecendo uma árvore de Natal em plena luz do dia ! Deixe as produções mais elaboradas, como um vestido brilhante, para a noite. Para o dia, escolha uma peça para ser o seu ponto de luz do look.


COURO


Sempre presente no inverno, o couro aparece desta vez de  forma mais clássica, sem aquele ar fetichista, que quase sempre tem. Foi muito usado em calças, saias, jaquetas e vestidos. Apareceu tanto na roupagem mais tradicional quanto na roupagem quase bruto, com aspecto de vinil.

DICAS

- para quem tem quadril largo : passe longe das calças de couro justas, pois elas ao invés de esconder, ressaltarão ainda mais seu quadril.

- até quem não tem muito quadril, deve tomar muito cuidado ao usar uma calça ou saia de couro muito justa. O risco aqui é ficar parecendo extremamente vulgar. Use seu bom senso !


COMO USAR

- cuidado na hora de usar. Opte sempre por usar apenas uma peça, como uma jaqueta ou calça ou vestido. Caso contrário, você correrá o risco de parecer over, exagerada. Nos desfiles, eles usaram vários itens juntos, mas como já disse aqui várias vezes, desfile é uma coisa, vida real é outra.



QUANDO USAR

- pode ser usado tanto durante o dia, principalmente em jaquetas e coletes, quanto à noite. Deixe as peças mais elaboradas para a noite.



FORMAS ARQUITETÔNICAS


A idéia é que as roupas, seja num detalhe ou no seu todo, imitem formas arquitetônicas, como curvas, por exemplo.




- formas quadradas
- formas pontiagudas
- formas arredondadas


DICAS
-  tenha muito cuidado ao usar uma roupa com formas arquitetônicas. Se você tem seios fartos, evite as peças de formas amplas na região dos ombros ou na altura dos seios. Já quem tem muito quadril, deve evitar as peças que tenham formas amplas na região do quadril. A idéia aqui é fugir do que pode criar uma sensação maior de volume.
COMO USAR
- as peças em si, já chamam muita atenção, portanto, combine com acessórios mais discretos, afinal, neste caso, o foco de atenção é a roupa como um todo.
QUANDO USAR
- como é uma peça mais elaborada, deixe para uma ocasião especial. Até mesmo as jaquetas, devem ser usadas, preferencialmente, à noite.















Nenhum comentário:

Postar um comentário