quarta-feira, 26 de maio de 2010

TENDÊNCIAS INVERNO 2010 - PARTE II

MIX DE TEXTURAS

 A ordem aqui é misturar tudo, desde peças com pesos diferentes até texturas diferentes.   O foco, neste caso, é  a superfície da roupa. Uma tendência forte é usar uma textura que parece, mas não é , como plumas que lembram peles, por exemplo.




- peles
- plumas
- couro
- neoprene
- jacquard
- veludo


DICAS

- quem tem muito seio, deve passar longe das peças que adicionam mais volume na região, como uma blusa de plumas, por exemplo. O mesmo vale para quem tem muito quadril.


COMO USAR

- combine as peças sempre tentando equilibrar.  Se uma das peças tem uma textura mais volumosa, combine com outra que seja menos volumosa ou que não tenha volume algum. Se uma das peças tem uma textura mais pesada, escolha outra mais leve. Se uma é mais chamativa, combine com uma mais discreta.

QUANDO USAR

- esta tendência pode ser usada tanto de dia quanto de noite. Para o dia, recomendo que use peças de texturas menos chamativas ou mais leves. Para a noite, vale tudo !




MIX DE ESTAMPAS

A mistura de estampas esteve presente na maioria dos desfiles. O truque aqui é que as estampas não conversem entre si, ou seja, não tenham nada a ver uma com a outra.




- estampas étnicas, geométricas, etc

- mistura de estampas nada parecidas

- cores contrastantes

- a tendência é misturar mais de dois tipos de estampas, sempre com padronagens diferentes.


DICAS

- quem está acima do peso não deve escolher estampas que tenham desenhos grandes e que tenham formas muito arredondadas. O perigo neste caso é que a estampa aumente ainda mais o seu volume ou te deixe com a silhueta redonda.

- se você quer esconder uma determinada área do seu corpo, escolha para esta região uma estampa mais discreta, que chame menos atenção.


COMO USAR

- Como a tendência é misturar mais de dois tipos de estampas, escolha uma terceira peça, como um colete ou um lenço, de cor mais neutra para dar uma quebrada.

- opte por acessórios mais neutros , seja na cor ou no tamanho.


QUANDO USAR

- esta é outra tendência que pode ser usada tanto de dia quanto à noite. Deixe as combinações mais ousadas ou mais espalhafatosas para a noite e as mais discretas para o dia.

- se você trabalha num local formal, corra deste tipo de combinação. Este tipo de mistura é totalmente informal !



ESPORTE FASHION


As peças mais  esportivas saem diretamente das quadras, campos, etc e invadem as ruas neste inverno !


- uso de tecidos tecnológicos
- peças mais arrojadas
- parkas, anoraques, coletes, macacões  e casaco


COMO USAR

- a dica aqui é combinar com peças de outros estilos.


QUANDO USAR

- durante o dia, combine com peças de alfaiataria.

- para a noite, combine com brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário