segunda-feira, 17 de maio de 2010

EU, MEUS PENTEADOS E MEUS MAKES


Eu não sei vocês, mas sempre que eu tenho um casamento ou algum evento em que tenho que ir um pouco mais arrumada, fico pensando no que vestir, que tipo de make fazer e qual penteado usar. Sou assim, sempre penso em todos os itens do look. Meu objetivo é fazer com que o vestido, o make e o penteado "conversem" entre si, criando assim, uma harmonia. Já chego na maquiadora e na cabelereira com as idéias, mas as deixo sempre muito à vontade para criar !

Primeiro decido com que vestido eu vou. Para escolher o vestido, me faco as seguintes perguntas   que tipo de festa estou indo, qual o estilo dos noivos ( caso seja um casamento ), a maior parte dos convidados tem idade mais avançada ou é mais jovem e a principal de todas, qual o meu papel na festa ( sou madrinha, sou da familia, etc ). Com o vestido escolhido, aí sim, passo  a me preocupar com o restante. Tenho no meu computador várias imagens de penteados e maquiagens que gosto. Assim, sempre que preciso, dou uma olhada nos arquivos e me inspiro ! Às vezes, um penteado serve como uma inspiração e, assim, aprimoro a idéia ou deixo o penteado mais elaborado, outras, copio o penteado mesmo.

Quando escolho um vestido de cor mais neutra ou mais clássico, prefiro uma maquiagem mais colorida e um penteado mais elaborado, mais fashion. Se o vestido é estampado ou de cor forte, a maquiagem é mais neutra e o cabelo mais discreto, mais clean.


Numa ocasião especial não é só o vestido que importa, mas o cabelo e a maquiagem também, assim como os acessórios. Você pode estar com um vestido super simples, mas se tiver com um belo cabelo e uma maquiagem maravilhosa, sem dúvida nenhuma, seu look dará um upgrade. Da mesma forma, você pode estar com um vestido lindo, mas se não estiver com um penteado ou maquiagem compatíveis, já era !

Adoro inovar ! A cada casamento, formatura, gosto sempre de estar com um penteado e make diferentes. Separei algumas fotos de casamentos, bailes, etc para vocês darem uma olhada. Vocês verão que praticamente não repito o mesmo penteado ou make Tenho um casamento em junho e já estou pensando que penteado vou fazer e qual será o make ... Depois eu posto aqui, com todos os detalhes.

Peço desculpas porque algumas fotos não estao muito boas e, em alguns casos, não tenho foto do vestido.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário