segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dia de Consultoria - MALA EFICIENTE





Aproveitando que vou viajar ( na madrugada desta 5a estou indo pela primeira vez a NY ! Pense numa pessoa animada ! ) e que já estou separando as roupas, vou dar dicas de como fazer uma mala eficiente e leve. Confesso que faz pouco tempo que comecei a conseguir viajar com pouca roupa. Sempre fui daquelas que levava um milhão de roupas e que já na ida a mala estava bem acima do peso ideal.  E posso dizer uma coisa : não tem nada melhor do que viajar leve, gente ! Sem contar que você não precisa se preocupar tanto com o que você comprou, se vai dar na mala, se o peso vai passar do que é permitido, etc.

O primeiro passo é pesquisar como estará o clima  na cidade enquanto você estiver lá. Isso fará com que você consiga escolher e separar de forma consciente o que levar, afinal, você não irá levar um short se a previsão do tempo é de um frio de rachar. Atualmente, vários sites na internet fornecem a previsão do tempo em todo o mundo. Eu sempre uso o weather.com (  http://br.weather.com/ ).

Com a previsão do tempo em mãos, é hora de escolher o que você levará de acordo com as atividades previstas. Pense em como será seu dia ... Vai andar muito ? Para que tipos de lugares você irá ? Tem algum evento especial previsto ? Tudo o que você for fazer influenciará no que você irá levar.

Faço da seguinte forma : primeiro separo todas as roupas que acho que irei levar. Depois, separo um look para cada dia mais um, sem contar os looks de noite. Geralmente, levo um ou dois looks para noite. Claro que tudo depende do lugar pra onde você vai e do que irá fazer por lá.

Antes eu separava os looks mentalmente, mas comecei a perceber que, muitas vezes, esquecia. Então agora faço da seguinte forma : separo os looks, inclusive com acessórios, e os fotografo. Dessa forma, não esqueço e ainda não corro o risco de me perder e acabar levando mais coisa do que o necessário. Depois de tirar as fotos, faço um livreto, que chamo de caderno de looks, com todos os looks, inclusive os de noite.



Geralmente não levo shampoo ou condicionador. Deixo para comprar por lá ou uso os do hotel mesmo. Isso já diminui bastante o peso. Maquiagem, só levo o básico : corretivo, base, pó, blush, um conjunto de sombras, rímel, lápis de olho, lip balm, 2 cores de batom e gloss. Dos acessórios, só levo os previamente escolhidos. Levo uns 2 ou 3 arcos de cabelo e liguinhas. Ah e, é claro, não deixo de levar meu secador. Por mais que no hotel tenha, como tenho muito cabelo, prefiro levar o meu, que é profissional.

Bloguetes, amanhã vou postar as fotos de todos os looks e do caderno de looks da minha viagem.


Até amanhã !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário