terça-feira, 20 de abril de 2010

De Volta !!!! As impressões de NYC ...

Oi Gente !

Infelizmente voltei !!!  ;)   Infelizmente porque queria ficar por lá. É sério ! Fiquei totalmente "in love" por aquela cidade. É o tipo de cidade em que eu viveria fácil, fácil. Mas, fazer o que, né ?! A vida é assim ... Não poderia deixar de escrever aqui as minhas impressões sobre a cidade  !

Foi emocionante andar pelas ruas que até então eu só tinha visto nos filmes. Ver aquele monte de táxis amarelinhos pelas ruas ... É inacreditável !!! Realmente não dá para explicar, em palavras, a emoção !


                                                  Foto tirada de dentro de um táxi


O que eu achei da cidade ?  A-M-E-I !!! Acho que toda pessoa tem que conhecer, principalmente as mulheres ! Para as apaixonadas por moda como eu então, mais que indico. A cidade respira moda não só nas vitrines das lojas, como nas ruas. É demais ver as pessoas arrumadas indo trabalhar de patins !  A diversidade de etnias e nacionalidades da cidade acaba sendo transferida para as roupas. Você vê de tudo : desde as mais descoladas às mais clássicas, como também as sem graça. Sem contar que a maioria das coisas dá para fazer a pé ( mas sugiro uma coisa : vá com condicionamento físico em dia porque aí definitivamente ficará bem mais fácil ).

Fiz de tudo um pouco : desde turismo para conhecer as principais atrações turísticas da cidade, fazer compras, até assistir jogo de hóquei. Fizemos um passeio pelo rio Hudson de water táxi que é bem legal. Super indico ! Você consegue ter uma outra visão da estátua da liberdade e da cidade. No nosso caso, o passeio de water táxi estava incluso no city tour que fizemos. Falando em estátua da liberdade, que decepção ! Gente, ela é bem pequena e nem é tão bonita assim !!! Não chega nem perto do nosso Cristo Redentor ! Fiquei  tão decepcionada que nem quis subir. Até porque já tinham me falado que, primeiro, tinha que subir tudo de escada e segundo, que não valia a pena .


                                         Fotos tiradas durante o passeio no rio Hudson

E o Central Park ?! Ele é tudo e muito mais do que a gente vê nos filmes. É lindo e super bem cuidado ! Fui no domingo, então você via como os nova iorquinos realmente curtem e aproveitam o parque. Nas ruas próximas ao parque, a gente já começou a ver um monte de gente caminhando ou correndo. Dentro do parque tem uma área dedicada ao John Lennon, chamada de Straberry Fields, já que ele ia muito lá para escrever suas músicas. Até tivemos a sorte de "encontrar" com um esquilinho.



Central Park

Aproveitei para conhecer as ruazinhas pelas quais Carrie e suas amigas (da série Sex and The City) andavam e comi o cupcake preferido de Carrie no Magnolia Bakery. A  loja de cupcakes  sempre está lotadíssima e com fila. Enfrentei a fila e comi. Confesso que não achei nada demais, mas é gostosinho !


Cupcakes do Magnolia Bakery

Ah, uma coisa bem interessante que fizemos foi assistir a um jogo de hóquei. É totalmente diferente de qualquer jogo que temos por aqui. A gente vê famílias inteiras assistindo o jogo juntas. É incrível como o americano consegue transformar qualquer evento em um show. Durante os intervalos sempre acontecia alguma coisa para distrair o público.


                                                                Madison Square Garden

Quanto à comida, não tem jeito. Como se anda o dia inteiro, você acaba comendo muita besteira : cachorro-quente, sanduíches, batata-frita, pizza, etc. Mas tem um restaurante que eu acho que vale muito a pena ir chamado Bubba Gump, indicação das minhas amigas Pat e Anna Paula. Imagina um Outback ou Roadhouse especializado em camarões ?! O restaurante tem esse nome porque o tema é o file Forrest Gump. Além de ser muito gostoso e ter um preço justo, você ainda se diverte com a decoração.


Restaurante Bubba Gump

É muito bom estar de volta, apesar de querer ter ficado por lá. O post amanhã será sobre os looks da viagem.
Até amanhã !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário