Já falei várias vezes de estilo e da importância de cada pessoa ter o seu. É incrível como muitas pessoas ainda acham que para se estar na moda ou ter o seu próprio estilo é necessário ser magra. Tudo bem que a moda que vemos desfilando nas passarelas é feita para as modelas magérrimas que, na maioria das vezes, estão bem longe da nossa realidade. O que temos que entender é que essa moda serve apenas como referência para nós, mulheres da vida real. Nem tudo o que é desfilado será usado ! E isso serve para magras, gordas, cheinhas, etc. É só escolher o que você acha que ficaria bem no seu corpo e usar.
Não é porque uma pessoa está mais cheinha que ela não pode ou deve se vestir bem. Infelizmente, isso não é o que a gente costuma ver pelas ruas ou até mesmo nas lojas. As pessoas têm uma tendência a achar que quem está acima do peso deve se vestir com roupas que mais parecem sacos. É claro que você não vai usar uma roupa super justa, mas também não precisa usar uma roupa super larga ! A roupa larga, ao invés de esconder as indesejáveis gordurinhas, vai é criar a impressão de que você é ainda mais gorda e larga ( amanhã postarei dicas para as cheinhas ! ).
O que quero que vocês entendam é que estar acima do peso não significa não poder se vestir bem ou não poder se vestir de acordo com a moda ou até mesmo, não ser sensual. Temos várias celebridades que são mais cheinhas, mas que nem por isso, deixam de se vestir super bem. O mais importante é, em primeiro lugar, gostar e assumir o seu próprio corpo. Em segundo lugar, você tem que conhecer o seu corpo para saber o que melhor lhe veste.
Aqui no Brasil, o maior exemplo que temos é a Preta Gil. É impressionante como ela consegue se vestir bem sem ficar deselegante ou até mesmo vulgar. Aliás, muito pelo contrário ! Preta sempre está super estilosa ! Preta tem consciência do seu corpo, conhece seus pontos fortes e fracos e, com isso, sabe o que deve mostrar e esconder. Olha o que Preta falou há mais ou menos 2 anos atrás sobre as críticas que faziam e até hoje ainda fazem a respeito do seu corpo : “ A mulher no Brasil é muito parecida comigo. Fazer piada com meu corpo é desrespeitar a brasileira. Desde quando gordura é defeito ou torna uma pessoa pior ou melhor? “. Tudo é uma questão de atitude !!!
Já no exterior, temos vários outros exemplos, tais como, Jennifer Hudson e Queen Latifah. Apesar de gordinhas, elas sempre aparecem glamurosíssimas nas cerimônias do red carpet.
Queen Latifah
Outra que é cheinha e, inclusive já assumiu publicamente sua eterna luta contra a balança é a Oprah Winfrey. Mesmo assim, ela nunca deixa de estar linda e poderosa !
O que pretendo com este post é que as pessoas comecem a se amar do jeito que são, com todos seus defeitos e qualidades e que com isso, aprendam que podem sim se vestir de acordo com a moda mesmo estando acima do peso, afinal, quem não é magra também tem o direito de se sentir bonita e atraente !
AMEI.... Adorei seu post !! Aliás, já estava passando da hora, porque é sempre tão bom ler seus comentário, sempre muito prudente... !!! AMO muito, e agora fiquei mais feliz... he he he... BeiJUsss
ResponderExcluirA preta gil é um exemplo da mulher que sabe bem o que quer e como quer!Suas roupas são lindas e não ficariam podiam ficar melhor nela!ARRASOU.
ResponderExcluir