terça-feira, 13 de outubro de 2009

O VESTIDO !



Já que esse blog trata essencialmente de moda, resolvi dedicar um post exclusivamente ao meu vestido.



Desde que me entendo por gente,sonho com o dia do meu casamento e, principalmente, com o meu vestido de noiva. Que mulher não sonha com o seu vestido de noiva, não é mesmo ?! Desde que comecei os preparativos do casamento, grande parte da minha atenção se voltou ao vestido. Sempre sonhei com um vestido sem bordado, renda ou aplicações e sempre quis que o modelo se resumisse ao tecido escolhido, o modelo e o caimento oerfeito. Sabia que aqui em Brasília não conseguiria um vestido assim, já que os estilistas daqui sempre colocam  algum desses detalhes, seja bordado ou renda, por exemplo. Parti, então, para a pesquisa de estilistas e lojas em outras cidades, principalmente São Paulo.



Acabei marcando uma hora com o estilista André Lima. Sempre gostei das coisas dele e, aliás, amo o trabalho do André. Muito antes de resolver fazer meu vestido com ele,já tinha um vestido e um top dele. Os modelos dele são modernos, femininos e atemporais ao mesmo tempo. As estampas são simplesmente MARAVILHOSAS !!!! ( Quem quiser conhecer um pouquinho mais do trabalho do André é só conferir o site : www. andrelima.com.br). 





Bom, o que posso dizer desse 1º contato foi que a sintonia foi perfeita e  instantânea. Ele entendeu exatamente o que eu queria e, no mesmo dia, desenhou o meu modelo. Não preciso nem dizer que me apaixonei !



O modelo desenhado foi um tomara-que-caia em formato de coração com uma faixa saindo do decote na parte da frente, que transpassava para as costas. Nessa parte de cima, ele usou o tafetá e o tule, que meio que se entrelaçavam. Nas costas, do lado direito, um laço enorme que caia quase até o chão.  Segundo o André, como eu ia ficar muito tempo de costas para todos durante a cerimônia, ele queria que as costas fossem simplesmente maravilhosas ! Para isso, ele criou esse enorme laço.



Gente, não posso deixar de falar aqui como o André é um querido. Puderver e perceber a diferença entre um costureiro e um costureiro de alta costura ( apesar de saber que a alta costura só existe em Paris. Mas essa explicação é história para um outro post). O que mais me impressionou foi que a toda hora ele me perguntava se eu estava feliz, se o vestido estava do jeito que sempre sonhei, etc. Poucos sao os estilistas que tem essa preocupação, afinal, na verdade, ele esta realizando um sonho.



 Vocês não vão acreditar, mas na primeira prova do vestido, fiquei mais de TRÊS horas em pé com ele praticamente moldando o vestido no meu corpo. Nunca na minha vida tinha feito uma prova tão meticulosa e detalhada e olha que era apenas a tela ( é como se fosse o forro do vestido). O André é muito perfeccionista e não deixa absolutamente nada passar. Depois, devo ter feito mais umas três provas.







Estas são as fotos da 2ª prova.



 











Já esta,s são as  da penúltima prova.



 



 

O vestido veio de São Paulo para Brasilia, de avião, numa caixa, todo protegigo e, por mais incrivel que isso possa parecer, perfeitamente passado. Não amassou nem um pouquinho sequer. Tirei uma foto da caixa que ele veio de SP. Dá uma olhada.



 







Desde o início, ele me falou que viria ne vestir e, assim o fez. Olha a foto dele me ajudando a me vestir.



 



























Não preciso nem dizer que se antes já gostava das roupas dele, agora,posso dizer que gosto ainda mais. O trabalho dele é impecavel, as pessoas que trabalham com ele são excelentes profissionais, super atenciosos e ele, além  de ser um excelente profissional, é um amor de pessoa.



 André, Obrigada por tudo, mas, principalmente, pela paciência. Tenho certeza absoluta de que profissionais como você são poucos hoje em dia !









2 comentários:

  1. Maninha, o vestido tava maravilhoso! adorei! com certeza o mais lindo que eu já vi em toda a minha vida! voce estava elegante, chiqueeeeerrima, linda e maravilhosa! amei amei! já já minha mãe vai dar uma conferida no blog... ela ta louca pra ver os coments do vestido! beijao mari, Paulinha =*

    ResponderExcluir
  2. Querida Mari,

    Adorei te reencontrar, feliz e lindíssima! O vestido é simplesmente maravilhoso,sutil e de muito bom gosto. Amei o blog e o seu novo projeto de vida, afinal tem coisa melhor do que fazer o que gostamos? Fiquei muito feliz e adorei a idéia e vou aproveitar para sempre que puder conferir suas dicas maravilhosas.
    beijos e sucesso!
    Vivi

    ResponderExcluir