domingo, 28 de março de 2010

MURAL DE INSPIRAÇÃO

Já falei algumas vezes aqui no blog sobre como os looks das celebridades, das blogueiras e até mesmo das pessoas comuns podem servir de inspiração. Se inspirar, não significar imitar fielmente o look de alguém ! Se inspirar significa pegar alguns elementos de um look e tentar trazer para o seu dia-a-dia, seja num modo de usar uma peça, seja na maquiagem ou na forma de combinar os acessórios. É claro que sempre adequando ao seu tipo físico e estilo.

Eu mesma tenho meu mural de inspiração. Na verdade, ele não é um mural, mas sim, um conjunto de imagens dividido por temas que tenho no meu computador. Assim que vejo uma imagem na internet de que gosto e que percebo que de alguma maneira possa me inspirar, imediatamente a salvo na pasta específica. Tenho várias pastas : noite, festas, dia-a-dia, shorts, camisas xadrez, jaquetas, verão, inverno, coletes, etc. Sempre que estou indecisa quanto a que roupa usar ou o que combinar com uma determinada peça de roupa, recorro ao meu mural.

Se você não tem muita intimidade com o computador, pode fazer um mural mesmo. É só ir colocando no mural, as imagens retiradas de revistas, jornais ou impressas. O único problema nesse caso é que o mural definitivamente não caberá todas as suas imagens. Por isso, acho melhor que você pegue várias pastas e dê para cada uma um nome ( como eu dou para as minhas pastas do computador ) e vá colocando as imagens de acordo com o seu gosto.

Tenho certeza de que o seu mural te salvará naqueles dias em que a inspiração não vem de jeito nenhum, assim como o meu já me salvou !

Depois vocês me contam ...

Segue alguns dos meus murais.

                                    Jaqueta de Couro




Coletes




Saias Bandage



Shorts



Nenhum comentário:

Postar um comentário