sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

BRINCOS

Hoje vou falar de brincos e as dicas para acertar ao usá-los. Logo no início do blog, falei sobre o peso visual (http://marianaconsultoria.blogspot.com/2009/07/acessorios-pra-que-te-quero-parte-i.html ), lembra ? Como expliquei naquele post, o peso visual é a sensação visual de peso que uma peça transmite. Como vocês já devem ter aprendido, o peso visual de uma roupa tem que ser o mesmo que o peso visual de um acessório. Então, se você está usando um vestido de tecido fluido, de alcinha, por exemplo, deve combiná-lo com um brinco mais leve.









PEÇAS LEVES   ----------------->    BRINCOS LEVES





PEÇAS PESADAS    ----------------->    BRINCOS PESADOS





Dá uma olhada nos exemplos que eu montei. Qualquer dúvida, é só perguntar nos comentários, OK ?!


























































Outra questão muito importante na hora de escolher os brincos e que quase ninguém sabe é que eles devem combinar com o formato do seu rosto. Como assim ? O formato do seu rosto é que determinará a forma do acessório. Quando falo em formato de rosto, estou falando se é redondo, quadradro, triangular, oval, etc. Outro item a ser levado em conta são os traços do seu rosto, ou seja, se as linhas do seu rosto são mais curvas, mais retas ou mais angulares. As linhas dos brincos devem combinar com as linhas do seu rosto. Se seu rosto tem traços mais angulares, seus brincos também devem ter traços mais angulares.



Mas cuidado ! Na hora da escolha, tudo depende se você quer acentuar ( o que irá demonstrar muita personalidade da sua parte ) ou harmonizar o formato ou traço do seu rosto. Por exemplo, se você acha que seu rosto é redondo demais, não vai usar um brinco que tenha um formato muito arrendodo, pois isso irá acentuar ainda mais o formato do seu rosto. Nesse caso, o melhor seria usar brincos mais alongados, que criam a sensação de que seu rosto é menos redondo do que realmente é.



Semana que vem, darei algumas dicas de tipos de brincos para cada formato de rosto.







ATENÇÃO :



- Na hora da escolha de brincos solitários, preste atenção no tamanho do lóbulo da sua orelha. Se o seu lóbulo é grande, opte por solitários menores ou vice-versa.



- Cuidado ao usar brincos muito longos, pois eles tendem a desviar a atenção do rosto. O mesmo cuidado deve ter quem tem pescoço curto, caso contrário, ele provocará a sensação de que seu pescoço é mais curto ainda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário